domingo, 4 de julho de 2010

Meu estado actual








Depois de me atacar os olhos (estive mais de um mês com fungos nos olhos)garganta ouvidos e esófago, parece que me está a atacar o cérebro, já quase me é difícil escrever. Tenho grande tensão dos músculos da cabeça, vejo enevoado e tenho imensas tonturas, mas minha tensão está bem. Isto já me aconteceu antes e eu não sabia o que era, soube depois que a cândida pode transformar em nosso corpo os alimentos em álcool. Tenho muita comichão nos ouvidos e dóiem-me com uma sensação de ar , pressão e ardor. A minha garganta e mucosas da boca ficam alteradas,a língua branca, leitosa.

4 comentários:

  1. Cara amiga,

    Ando a pesquisar muito sobre candidíase e foi assim que cheguei ao teu blog.Vou-te contar um pouc da minha experiência(ainda em curso) por se puder ser de ajuda.

    Depois de percorrer médicos durante 10 anos para encontrar uma explicação à minha queda de cabelo,há 3 meses um médico(que trabalha muito com homeopatia, mas que às vezes também prescreve medicamentos da Seg Social)diagnosticou-me a presença sistémica de fungos no organismo,mas com base no intestino. A verdade é que no início assustei-me muito pelas potenciais consequências das que falou (sem nenhum tacto, tudo há que dizê-lo).Decidi avançar com o tratamento que me propus e actualmente, segundo ele, estou curada.

    A verdade é que no início tinha montes de dúvidas (e ainda tenho) pelos meios de diagnóstico: um test de sangue Dark Field e uma biorresonância, pesquisando na net há muitas dúvidas sobre a sua cientificidade. Mas decidi tentar porque conheço outras pessoas com problemas complicados de saúde que tiveram bons resultados com este dr. Um dos medicamentos que tomei (ainda tomo) é o ALICANDIS http://www.spazionatura.com/store/product_info.php?products_id=1635
    parece que sozinho não acaba com as candidas, mas ajuda a debilitá-las.
    Mas a parte fundamental do tratamento foram 3 sessões de biorresonância, pois estes médicos não só a utilizam como meio de diagnóstico, senão também de tratamento.

    Apesar de q a maior parte dos médicos convencionais pensam que as micoses sistémicas ou candidíases crónicas só se podem dar em doentes inmunodeprimidos, também há já médicos e investigadores da própria medicina convencional que acreditam na possibilidade de poder acontecer em pessoas com o sistema inmunologico normal.Encontrei uma doutora em Madrid,que foi professora da Universidade Complutense e Chefe dum Serviço de Alergologia e Inmunologia dum hospital, que trata destes assuntos. Estou à espera para ter uma consulta com ela e contrastar infos. O site da dra, Clementina de Buen Sánchez, é www.doctoradebuen.com. Encontrei-a através do site da "Asociación Española de Candidiasis".
    (Cont...)

    ResponderEliminar
  2. (cont)

    O meu cabelo ainda não deixou de cair... estou à espera para ver o que acontece... A verdade é q acredito na possibilidade de toda a história dos fungos ser verdade.Ao longo da minha vida tinha tido fungos externos em várias partes do corpo mas nunca tinha relacionado isto com a queda de cabelo nem pensado q podia ter uma base interna e ser um problema muito mais geral. Nestes anos tinha tido alguns episódios de ansiedade inexplicável(q duraram várias semanas, cada um) quando eu sempre fui e sou uma pessoa bastante optimista e sem nenhuma tendência à ansiedade.Uma das vezes em q pior estive foi há uns anos depois de tomar um antibiótico para uma amigdalite.Comecei a estar muito ansiosa, sem motivo, e depois estive muitos dias com aquela sensação de "nuvem na cabeça" q outras pessoas também descrevem.E eu não lhe contei nada disto ao médico q me fez o diagnóstico, só lhe disse "tenho queda de cabelo"... mas depois de ele me diagnosticar o dos fungos é q as peças do puzzle começam a calhar...Claro q também deixo uma margem para a dúvida e para pensar q os meus problemas de saúde possam ter tido outros motivos, mas tou bastante inclinada para acreditar na questão da candidiase.
    Há outro centro médico, em Zaragoza, também na Espanha, que também trata disto: http://www.biosalud.org/noticia.php/que-es-la-candidiasis/958

    Bom, e finalmente, cá te deixo o endereço do médico português ao que fui:http://www.pai.pt/clinica-medica-doutor-richard-sociedade-unipessoal-lda-sao-joao-da-madeira-3700-317/
    Embora alerto que o senhor não tem muito tacto nem psicologia,a mim assustou-me muitíssimo na primeira consulta ao começar a falar, no geral, das possíveis consequências dos fungos a longo prazo.Depois, nas seguintes consultas e perante as minhas perguntas, ele explicou-me q não estava a falar do meu caso em concreto, senão em geral do q os fungos poderiam chegar a fazer, e q eu não me tinha por q assustar pois ainda não tinha nenhum problema grave e, eliminados os fungos, eliminado o risco.

    Acho q se vais mentalizada para não deixar-te magoar pelo seu pouco tacto e sensibilidade, pode valer a pena tentar com os seus métodos, pois pelo menos o q sim te garanto é q em mim não tiveram nenhum efeito secundário,se tiveram ou não resultado definitivo acho q só vou saber com o tempo...

    Muita força,que dá pra ver pelo q escreves q és uma pessoa admirável com muita coragem e q não te resignas. Ánimo&Sorte

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Caro Anónimo. Na verdade devido ao meu estado ando tão limitada que ainda não havia lido....estou outra vez pior e sim caí o cabelo e não só isto não é de brincar.

    ResponderEliminar
  4. Eu estou fazendo um trabalho sobre fungos,e acabei aqui.Desejo melhoras para você,que você melhore mais a cada dia.

    Bia

    ResponderEliminar