quarta-feira, 18 de maio de 2011

fibromialgia agravou-se

Nos últimos dois meses a fibromialgia agravou-se, perdi músculo, o cansaço e a debilidade tem me levado cada dia mais a não me mexer. As pernas tremem-me, a cabeça está esgotada pelo esforço que faço do desempenho da minha vida, os olhos inflamados sempre e muito secos, as articulações da mandibula doem, formigueiro e dormência nas mãos e e braços, acima de tudo incapacidade para trabalhar nas coisas, mais simples a falta de rendimento, ao levantar eu acho que estou mais morta do que viva.

Acordo mas o corpo pesa toneladas como se a terra me quisesse engolir. A cabeça parece ouvir ao longe, como se eu estivesse a viver um filme de terror do qual eu quero, mas não consigo sair, descolar os olhos inflamados e secos todos os dias, deprimida, levo umas duas horas a tentar ter um pouco de enenergia, até me arrastar para a casa de banho . Acordo e digo para mim, "tens de sair da cama e andar mexer fazer ginástica", mas não adianta... fico pensando que não quero viver assim, mas ao longo do dia, esses pensamentos vão melhorando e chego até a ser feliz.

Tudo se complica... e para ajudar as finanças querem que eu vá mostrar o meu IRS, acham que estou a receber demais . Se eu começar a ir aos médicos as vezes que preciso ao invés de andar nas medicinas alternativas eles vão então compreender o que eu gasto na saúde, e olhem que eu uso os seguros que tenho. Não recebo qualquer apoio do estado. e minha desgraça é que era empresária em nome individual. è esta a recompensa de uma empresária em nome individual quando adoece, todos t~em direito a subsídios na doença menos nós. Como se um pequeno empresário fosse rico...e justo os que eles têm destruído. Depois convidam os jovens a tomar iniciativa de criar seus próprios postes de trabalho...Meus animais não entrem nisso para um dia não passarem por situações onde, descontam mas não têm as mesmas regalias das outras pessoas.

3 comentários:

  1. Oi,

    Eu estou contaminado pelo fungo candida há alguns anos e está num estado provavelmente mais grave que o teu. O diagnóstico foi efetuado há apenas poucas semanas (finalmente!).
    Tenho todos os sintomas que você tem, inclusive cansaço extremo e fibromialgia, e outros mais, sendo o mais grave um terrível zumbido nos ouvidos 24 horas por dia (há mais de dois anos!).

    No meu caso a candida se desenvolveu devido ao uso de medicação de uso prolongado. Eu estava em Portugal, onde os médicos são, como você citou, os piores, mais incompetentes, irresponsáveis e omissos que eu já vi na minha vida. Eu costumo dizer que são "médicos especialistas em analfabetismo".

    Comecei o tratamento seguindo a cura natural ou homeopática. Sei que o tratamento é longo, mas o resultado já é animador, por isso acho estranho que você não tenha conseguido melhorar.

    A etapa mais importante do tratamento é a famigerada dieta. Sem a dieta todas as outras medidas não funcionarão, seja o uso de medicamentos ou homeopáticos, pois a candida volta a se fortalecer e crescer.
    Estou falando de dieta de SUPRESSÃO TOTAL de açúcares e carboidratos, inclusive da frutose (açúcar das frutas). Não adianta reduzir a quantidade deste tipo de alimento, tem que ELIMINAR TOTALMENTE; cito de experiência própria, pois no início tentei somente reduzir e não adiantou absolutamente nada.
    Frituras também devem ser ELIMINADAS, mesmo que seja fritura de alimentos sem carboidratos e utilizando os ditos óleos saudáveis, como o azeite de oliva. Afirmo isso também de experiência própria, pois comer simples ovos fritos foram suficientes para a candida se fortalecer (e o zumbido nos meus ouvidos aumentar radicalmente).

    Aparentemente a candida consegue se alimentar de alimentos mau digeridos, mesmo sem carboidratos ou açúcares. Então, outra medida que eu tive que adotar foi REDUZIR A ALIMENTAÇÃO AO MÍNIMO necessário, principalmente no jantar. Você tem que dormir de estômago vazio para que o sistema imunológico funcione adequadamente, de outra forma o teu organismo vai ficar tentando fazer a digestão e o sistema imunológico ficará desativado.

    Eu tomo um cuidado extremo com alimentação e, quando identifico que a candida se fortaleceu, tento identificar o que foi que eu ingeri e que
    alimentou a candida. Então elimino este alimento.

    É, não sobra muita coisa que se pode comer, mas também não se morre de fome. Veja a minha dieta:

    Café-da-manhã e jantar: 400 a 500 gramas de iogurte probiótico misturado com fibras (destas que se compra no supermercado e que possuem gosto de cabo-de-vassoura). Iogurte não-próbiótico não adianta nada e não é qualquer probiótico que serve, tem que conter o lactobacillus Acidophilus, que produz uma substancia que mata a candida.
    Você também pode comprar no www.ebay.com o lactobacillus Coagulans em capsulas, que resiste bem aos ácidos do estômago e se alimenta da candida, e por isso é melhor que os demais lactobacillus.
    Para garantir que o iogurte é isento de açúcar e aditivos químicos, eu mesmo o fabrico a partir de leite biológico e um iogurte probiótico com Acidophilus que comprei no supermercado.
    Veja bem, uma pessoa saudável tem no intestino cerca de 2 kg de bactérias boas e na maioria dos casos, 98% dos lactobacillus morrem no estômago (exceto o Coagulans), então é necessário comer 100 kg de iogurte probiótico para que 2 kg cheguem vivos no intestino.
    Você deve estar se perguntando se eu só me alimento de iogurte com o cabo-de-vassoura triturado (fibras). A verdade é que a noite eu também me alimento com um dente de alho.

    Almoço: Verduras verdes e vermelhas (brancas não) com alguma carne de preferência peixe.

    Frutas: somente côco ralado, abacate e maçã verde (vermelha não, pois tem frutose).

    Essa dieta pode parecer difícil, mas para mim é até fácil; para me livrar deste zumbido eu estou disposto a comer até pedra se for necessário...

    (continua...)

    ResponderEliminar
  2. (... continuação)


    A candida é inteligente, se conecta com as terminações nervosas existentes no intestino e, no seu processo evolutivo, aprendeu a enviar sinais elétricos para o cérebro para nos "obrigar" a comer alimentos que são bons para ela. Isso explica a compulsão que eu tive para comer açúcares e chocolates durante algum tempo... Então presta bem atenção se esse não é o seu caso também.

    Além da dieta, eu uso um arsenal de homeopáticos, como o óleo de peixe, para reduzir as inflamações (que também pode ser comprado no ebay.com).
    Os homeopáticos que matam a candida também matam as bactérias boas, então cerca de uma hora após utilizá-los eu ingiro iogurte probiótico.

    Para a garganta e ouvidos você pode usar prata coloidal (compra-se nas lojas de produtos naturais). Dilua algumas gotas em uma pequena quantidade de água e pingue uma ou duas gotas em cada ouvido algumas vezes ao dia. Faça gargarejos com uma colher pequena de prata coloidal diluída em um copo de água para melhorar a boca e garganta.
    Você também pode ingerir a prata coloidal diluída em água, que mata a candida por contato (e uma hora depois come o iogurte probiótico).


    Aqui neste site tem informações excelentes:
    http://www.candida-albicans-cure.com/natural-candida-cure.html
    Use o "google translator" se você não entender inglês.

    Não desista e não deixa a candida te vencer.

    Abraços e melhoras,

    sukhoi47 ARROBA gmx.net

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada, pela sua experiência, é sempre bom estarmos em contacto com as boas experiências dos outros. A vacina não me fez rigorosamente nada. dei-a quase cinco anos e cada dia estava pior. Mas foi a vacina dada nas pelo o alergologista/imunologista. durante anos fiz dieta rigorosa e melhorei. depois cansa...e pronto começa tudo de novo. Desde miúda sempre tive muitas aftas, os médicos não sabiam explicar. sempre tive um sistema imunitário fraco mas nunca ninguém soube explicar. agora todos me vêm passar mal mas pouco mudou.

    ResponderEliminar