quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cândida esse Fungo...

Candidíase sistémica? Fungo que ataca todo o nosso organismo, mas que em nenhum caso os médicos se atrevem a reconhecer como doença? Eu sou testemunha disso, porque vivo esse quadro há anos e só alguns médicos se atrevem a nos ajudar, mas sem apoio do estado. Consultas, analises, exames, somos um poço sem fundo...uma mina de ouro para toda a industria ligada á saúde. Sim isto é um verdadeiro negócio que interessa manter. E sem fim à vista...

Algum tempo depois tive a oportunidade de conhecer uma quantidade enorme de pessoas por esse mundo fora que sofrem do mesmo mal. Todas nós, algum tempo depois de sofrer de mal terrível que é a candidíase sistémica, (que nada mais que uma doença das mucosas, um fungo que como todo fungo invade nosso organismo), o consegue identificar noutra pessoa e os médicos não?

Se tomamos um anti-fungíco e depois vamos fazer qualquer tipo de exame dá negativo porque o anti-fungico limpou. Assim muito tempo depois de nos torturarem e sacarem, querem nos dar anti-depressivos e calmantes.

Há dias depois de fazer uma colonoscopia e uma endoscopia, o especialista que me estava a fazer os exames, perguntou-me qual os motivos dos mesmos. Disse-lhe que era alérgica a fungos e que era alérgica à cândida que coabita connosco no nosso organismo, ao que ele me questionou o que era isso. Resolvi não lhe responder porque entendi que ele sim devia saber! E claro sabia...

Como me disse uma médica que me trata esse tipo de candidíase costuma dar nos doentes de cancro ou sida, porém nos nossos dias em que tudo nos agride e em que tomamos antibióticos por tudo e por nada, consumimos antibiótico até no leite e na carne que comemos sem saber, estamos destruindo o nosso sistema imunitário e corremos o risco da cândida sair do seu espaço e invadir nosso corpo.

Os antibióticos que tratam as infecções matam também no nosso organismo as bactérias boas assim como as más. Evidente que eles fazem falta em certas circunstancias porem o uso excessivo acaba nos destruindo as defesas.

1 comentário:

  1. como se inicia esta doença e como se dá os primeiros sintomas, pois tenho uma dor toracica que ninguem descobre a doença e eu já não sei mais o que fazer, mejudem por favor.
    obrigada

    ResponderEliminar